As recentes notícias de que a HP iria vender, em milhares de lojas da China e outros países da Ásia (Coreia do Sul, Japão, Índia, Indonésia, etc ) computadores com Linux Ubuntu pré-instalado a cerca de $200, $375 mais baratos do que se de Microsoft(MS) Windows se tratassem é uma novidade que tem muitas formas de ser analisada.
Há notícias de que o “gigante” China se está a unir ao Japão e Coreia do Sul no sentido de fazer de Linux a alternativa ao domínio da MS.
Outra razão plausível é a liberdade ou as “liberdades”, de actualizar ou não, de alterar ou não, de adaptar os programas às máquinas existentes no parque informático ou não … , enfim liberdade ! E preço, sendo a curva de aprendizagem cada vez mais ténue, pois os programas são cada vez mais iguais entre si. Já não há sequer a noção de que se nasceu a mexer em apenas um SO. A internet faz, cada vez mais parte da vida do cidadão comum que muitas vezes ignora o SO com que está a trabalhar o que realmente importa é que suporte, sem crises, com estabilidade, o explorador que está a usar seja o Chrome, Firefox, Opera, Midori, apenas para citar alguns livres.
Chegaremos ao tempo da pergunta cheia de ironia ? : “Ainda usas Windows ?”
Via: sempreupdate
Nenhum comentário:
Postar um comentário