quinta-feira, 16 de julho de 2015

Como instalar o Mozilla Firefox no PS3


O Playstation 3 é executado em um sistema operacional chamado GameOS, desenvolvido pela Sony. Atualmente, não existe uma versão do Mozilla Firefox feita especificamente para esse sistema. No entanto, o PS3 é capaz de executar outros sistemas operacionais em paralelo ao GameOS, característica que o torna único entre os consoles de videogame da geração. Um dos mais populares sistemas de código aberto e que pode ser instalado no PS3 é o Linux Yellow Dog. Ele é gratuito e foi projetado para funcionar especificamente no PS3. O Yellow Dog vem com o Firefox já instalado.

Instruções

  1. 1
    Ligue o PS3 e selecione o menu "Settings" (Configurações). Clique em "System Settings" (Configurações do sistema), depois em "Format Utility" (Utilitário de formatação) e então em "Format Hard Disk" (Formatar disco rígido). Clique em "Yes" (Sim). Você será perguntado a quantidade de memória que deseja alocar para usar o outro sistema operacional (Yellow Dog). Reserve a maioria do disco: por exemplo, se ele possui um total de 350 GB, reserve 300 para o Yellow Dog.
  2. 2
    Selecione a opção "Quick Format" (Formatação rápida) e clique em "Yes" (Sim). Aguarde até que o disco realize a formatação e, em seguida, pressione "X" no controle para o PS3 reiniciar.
  3. 3
    Baixe o Linux Yellow Dog no site do Yellow Dog. Grave um CD de instalação dele usando os arquivos.
  4. 4
    Insira o disco no PS3. Selecione "Settings" (Configurações), depois "System Settings" (Configurações do sistema), e então "Install Other OS" (Instalar outro SO). Confirme o caminho de arquivo chamado "/ps3/otheros/otheros.bld" e pressione "X" no controle. Quando a instalação estiver concluída, selecione "Settings" (Configurações), depois "System Settings" (Configurações do sistema), "Default System" (Sistema padrão) e "Other OS" (Outro SO). Você será perguntado se deseja iniciar o outro sistema operacional. Clique em "Yes" (Sim).
  5. 5
    Siga as instruções na tela para inicializar, instalar e fazer login no Yellow Dog. O Firefox está incluído como navegador padrão desse sistema operacional.

Via: ehow

Nenhum comentário:

Postar um comentário