Os anúncios estão chegando ao Instagram nos próximos meses, informou a própria empresa do aplicativo de fotos e vídeos nesta quinta-feira, 3/10. No começo, os usuários dos EUA podem ver anúncios ocasionais em seus feeds, segundo a companhia anunciou.
A publicidade vai aparecer tanto em fotos quanto vídeos e será de marcas que os usuários não seguem, segundo o Instagram.
A empresa disse que vai começar a liberar os anúncios de maneira lenta, “de uma variedade de marcas que já são grandes membros da comunidade do Instagram”. No entanto, uma porta-voz do Instagram não quis informar mais detalhes sobre quais marcas viriam primeiro.
O objetivo, segundo o Instagram, é que os anúncios pareçam tão naturais quanto as fotos e vídeos que são publicados pelas marcas que as pessoas seguem.
A interface clean e os filtros ajudaram a tornar o Instagram um dos aplicativos de fotos mais bem-sucedidos do mercado. O Facebook comprou a empresa por 1 bilhão de dólares no ano passado, quando o aplicativo teria pouco ou nenhum lucro.
O Instagram afirma ter cerca de 150 milhões de usuários, e pode arriscar perder uma parte deles se encher os seus feeds com publicidade.
Mesmo assim, alguns analistas veem esse movimento como inevitável à medida que o Instagram tenta monetizar seu serviço.
Via: IDGNow
Nenhum comentário:
Postar um comentário