O Google pode investir cerca de 1 bilhão de dólares no SpaceX, uma empresa que quer usar satélites para entregar Internet de baixo custo para regiões menos servidas da Terra, segundo o Wall Street Journal.
A SpaceX desenvolve, produz e lança foguetes e aeronaves. A empresa fechou um contrato de 1,6 bilhão de dólares com a NASA para missões de reabastecomento de carga, e eventualmente missões tripuladas, a para a Estação Espacial Internacional.
O fundador e CEO Elon Musk indicou em novembro, por meio de uma mensagem no Twitter, que a empresa está trabalhando em grandes formações de micro-satélites que serão usados para fornecer acesso à Internet. Ele prometeu um anúncio em dois ou três meses.
De acordo com o WSJ, que cita uma pessoa próxima do assunto como fonte, um possível investimento do Google na SpaceX valorizaria a companhia em mais de 10 bilhões de dólares. O blog de tecnologia The Information também noticiou um suposto investimento do Google na SpaceX, citando pessoas familiares com as conversas.
Para o Google, o investimento na SpaceX estaria em linha com os seus planos de ampliar o acesso à Internet para várias partes do mundo usando tecnologias como balões para fornecer serviços de Internet.
Em abril de 2014, o Google adquiriu a Titan Aerospace, do Novo México, uma desenvolvedora de drones movidos a energia solar e outras tecnologias. Agora parece que a gigante está focando em satélites atmosféricos e outros tecnologias para fornecer conexões de Internet em áreas remotas ou ajudar a monitorar danos ambientais como vazamentos de óleo, segundo o seu site.
O objetivo de um possível investimento do Google na SpaceX é apoiar o desenvolvimento de satélites que poderiam impulsionar a Internet de baixo custo no mundo, segundo o The Information.
Até o fechamento da reportagem, a assessoria do Google não tinha respondido ao nosso pedido de comentário sobre o assunto.
Via: IDGNow
Nenhum comentário:
Postar um comentário