quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Apple perde batalha contra pequeno café da Alemanha


Logotipo do bar Apfelkind, em Bonn, na Alemanha (Foto: Reprodução Internet/Apfelkind)


A Apple perdeu uma batalha judicial contra um  pequeno café localizado na cidade de Bonn, na Alemanha. Há dois anos, a gigante de tecnologia havia processado um estabelecimento chamado Apfelkind por ter o logotipo muito parecido com o seu: uma maçã vermelha com o rosto de uma criança dentro.

O nome do local é formado pela junção das palavras "Apfel", que significa "maçã" em alemão, e "kind", que quer dizer "criança". É que a proposta da cafeteria é ser um lugar onde pais podem tomar seu café tranquilos enquanto seus filhos se divertem com atividades oferecidas por lá, como contadores de história. O nome e o logotipo foram registrados no Escritório Alemão para Marcas e Patentes (Deutsches Patent- und Markenamt) em 2011 - quando toda a confusão começou.

Logo após a solicitação de registro, a Apple entrou em contato com a dona do estabelecimento, Christin Römer, pedindo para que ela retirasse o pedido do órgão alemão. A companhia de  tecnologia alegava que consumidores poderiam confundir os dois logotipos. 

A empresária, no entanto, rejeitou o pedido, iniciando, assim, uma batalha na Justiça ao melhor estilo David e Golias. Agora, após dois anos de briga, a Apple informou que desistiu do processo e retirou as acusações.

O lado bom é que toda essa disputa jurídica deu fama ao Apfelkind, que agora é um estabelecimento conhecido em toda a Alemanha. Segundo a rede de televisão WIPR, Römer já planeja abrir um segundo café e começar a vender outros produtos, como roupas para crianças, com o seu logotipo.

via: epoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário