A Apple perdeu uma batalha judicial contra um pequeno café localizado
na cidade de Bonn, na Alemanha. Há dois anos, a gigante de tecnologia
havia processado um estabelecimento chamado Apfelkind por ter o logotipo
muito parecido com o seu: uma maçã vermelha com o rosto de uma criança
dentro.
O nome do local é formado pela junção das palavras "Apfel", que
significa "maçã" em alemão, e "kind", que quer dizer "criança". É que a
proposta da cafeteria é ser um lugar onde pais podem tomar seu café
tranquilos enquanto seus filhos se divertem com atividades oferecidas
por lá, como contadores de história. O nome e o logotipo foram
registrados no Escritório Alemão para Marcas e Patentes (Deutsches
Patent- und Markenamt) em 2011 - quando toda a confusão começou.
Logo após a solicitação de registro, a Apple entrou em contato com a
dona do estabelecimento, Christin Römer, pedindo para que ela retirasse o
pedido do órgão alemão. A companhia de tecnologia alegava que
consumidores poderiam confundir os dois logotipos.
A empresária, no entanto, rejeitou o pedido, iniciando, assim, uma
batalha na Justiça ao melhor estilo David e Golias. Agora, após dois
anos de briga, a Apple informou que desistiu do processo e retirou as
acusações.
O lado bom é que toda essa disputa jurídica deu fama ao Apfelkind, que
agora é um estabelecimento conhecido em toda a Alemanha. Segundo a rede
de televisão WIPR, Römer já planeja abrir um segundo café e começar a
vender outros produtos, como roupas para crianças, com o seu logotipo.
via: epoca
Nenhum comentário:
Postar um comentário