segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Apple bate Coca-Cola como marca mais valiosa do mundo

Pela primeira vez em 13 anos a Apple atingiu o topo do ranking de marcas mais valiosas do mundo elaborada pelo Interbrand (do Grupo Omnicom). O BrandZ (da Millward Brown), entretanto, já vinha concedendo o título à empresa da maçã há dois anos.

De acordo com a avaliação do Interbrand, a marca da Apple vale hoje US$ 98,3 bilhões, uma alta de 28% em relação ao ano passado. O Google também se destacou, alcançando a segunda posição com US$ 93,2 bilhões (alta de 34%).

As duas empresas de tecnologia destronaram a Coca-Cola, que há mais de uma década não saía da ponta. Agora a marca de bebidas está avaliada em US$ 79,2 bilhões. No geral, as empresas de tecnologia são as mais fortes do ranking, ocupando as principais colocações.

IBM, em 4º com US$ 78,8 bilhões, Microsoft (5º, US$ 59,5 bi), GE (6º, US$ 46,9 bi), Samsung (8º, US$ 39,6 bi) e Intel (9º, US$ 37,2 bi) compõem o top 10. Mas Cisco, HP, Oracle, Amazon, SAP, ebay, Philips, Siemens, Sony, Facebook, Nokia, Dell, Xerox, Nintendo, Panasonic, entre outras, aparecem com destaque.

Em tempo: a força de marca da Apple recentemente foi abortada aqui no Olhar Digital em um texto opinativo. Confira aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário