Pela primeira vez em 13 anos a Apple atingiu o topo do
ranking de marcas mais valiosas do mundo elaborada pelo Interbrand (do
Grupo Omnicom). O BrandZ (da Millward Brown), entretanto, já vinha
concedendo o título à empresa da maçã há dois anos.
De acordo com a avaliação do Interbrand,
a marca da Apple vale hoje US$ 98,3 bilhões, uma alta de 28% em relação
ao ano passado. O Google também se destacou, alcançando a segunda
posição com US$ 93,2 bilhões (alta de 34%).
As duas empresas de tecnologia destronaram a Coca-Cola, que
há mais de uma década não saía da ponta. Agora a marca de bebidas está
avaliada em US$ 79,2 bilhões. No geral, as empresas de tecnologia são as
mais fortes do ranking, ocupando as principais colocações.
IBM, em 4º com US$ 78,8 bilhões, Microsoft (5º, US$ 59,5
bi), GE (6º, US$ 46,9 bi), Samsung (8º, US$ 39,6 bi) e Intel (9º, US$
37,2 bi) compõem o top 10. Mas Cisco, HP, Oracle, Amazon, SAP, ebay,
Philips, Siemens, Sony, Facebook, Nokia, Dell, Xerox, Nintendo,
Panasonic, entre outras, aparecem com destaque.
Em tempo: a força de marca da Apple recentemente foi abortada aqui no Olhar Digital em um texto opinativo. Confira aqui.
Via: OlharDigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário