O Zoho anunciou a integração de seus aplicativos de produtividade nos negócios hospedados em nuvem com o serviço de armazenamento on-line Google Drive, de acordo com um post do blog oficial da empresa.
A integração permite que os usuários do Drive abram seus arquivos usando os aplicativos do Zoho Office, os Zoho Writer, Zoho Sheet e Zoho Show – processador de textos e criadores de planilhas eletrônicas e de apresentações, respectivamente.
Os usuários também podem editar os documentos e salvá-los de volta no Google Drive. É possível ainda criar documentos novos com os apps do Office e armazená-los no serviço de nuvem da gigante das buscas, bem como editar documentos de forma colaborativa.
Para tirar proveito desta integração, é necessário instalar os aplicativos do Zoho que estão disponíveis na Google Chrome Webstore por meio de sua conta no Google Drive. Depois disso, é preciso classificá-los como padrão para que seja possível abrir arquivos no "Gerenciador de aplicativos" do Drive.
Além do Office, o Zoho também faz mais de 20 outros aplicativos hospedados em nuvem para pequenas e médias empresas, incluindo CRM, inteligência de negócios, recrutamento, acompanhamento web e aplicações de suporte ao cliente.
Via: IDG Now
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