Os advogados do Megaupload apresentaram outra proposta pedindo que um tribunal federal julgue seu caso criminal, continuando com seu argumento de que a empresa não pode ser convocada à uma intimação, já que sua sede fica fora dos EUA.
O Megaupload quer que o Tribunal do Distrito Leste da Virgínia ouça os argumentos orais sobre seu pedido de destituição das acusações, aos quais o Departamento de Justiça (DOJ) se opõe. O horário para a argumentação no tribunal está marcado para 27 de julho.
Os advogados do DOJ disseram em uma resposta na terça-feira (17) que era "sem precedentes e injusto" a empresa não poder se apresentar, uma vez que "propositadamente evitou estabelecer um escritório nos Estados Unidos”. O site de compartilhamento de arquivos é acusado de incentivar os usuários a fazer download de material protegido por direitos autorais, ganhando mais de 175 milhões de dólares em taxas de publicidade e assinatura, alega o DOJ. O fundador Kim Dotcom e seis outros foram indiciados em janeiro por criminosas violações de direitos autorais e fraudes, juntamente com duas empresas, Megaupload e Vestor Limited.
Indivíduos localizados fora dos EUA podem ser convocados a intimações criminais, mas os advogados da companhia continuam afirmando que uma empresa não pode.
Via: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário