O Facebook reportou nesta quarta-feira (31) os resultados financeiros do último trimestre. E apesar da companhia ter registrado lucro líquido de US$ 4,27 bilhões,
um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando
registrou US$ 3,57 bilhões, Mark Zuckerberg e os acionistas têm uma
métrica de franzir a testa. Os usuários da rede social estão passando
menos tempo nela.
Segundo Zuckerberg, as pessoas passaram 50 milhões de horas a menos
por dia no Facebook. As mudanças anunciadas pelo executivo no início de
janeiro, que visam priorizar a publicação de amigos e não de marcas e
empresas de mídia, são uma resposta a drástica queda do engajamento com a
plataforma.
"2017 foi um ano forte para o Facebook, mas também difícil", disse
Zuckerberg. "Em 2018, estamos focados em garantir que o Facebook não
seja apenas divertido de usar, mas também bom para o bem-estar das
pessoas e para a sociedade. Estamos fazendo isso encorajando conexões
significativas entre as pessoas e não o consumo passivo de conteúdo",
ressaltou. "Ao focar em conexões significativas, nossa comunidade e
negócios irão crescer mais fortes a longo prazo", completou um
Zuckerberg otimista.
Alguns investidores reagiram rápido ao anúncio e venderam seus
papéis. Na recente negociação no pós-hora, a ação da empresa recuou 4,8%
a US$ 177,91.
Mas o declínio no uso não foi a única má notícia para a companhia que
também relatou queda nos usuários diários ativos nos Estados Unidos e
no Canadá. Caiu de 185 milhões para 184 milhões. Apesar disso, o total
de usuários diários ativos da empresa em todo o mundo aumentou para 1,4
bilhões de 1,37 bilhões no terceiro trimestre.
Em todo o ano de 2017, a receita da companhia cresceu 47% e fechou em US$ 39,94 bilhões.
Via: idgnow
Nenhum comentário:
Postar um comentário