quarta-feira, 26 de março de 2014

As vantagens e desvantagens de ter um tablet

Bom dia pessoal, muitas pessoas me procuram para pedir auxilio na hora de comprar um tablet, pois veem neles um dispositivo prático e de fácil manuseio, e estão corretos quanto a esse ponto, mas você tem que analisar se um tablet irá atender suas necessidades, pois apesar de seus pontos positivos, eles também tem pontos negativos.

Se você quer um aparelho para navegar na internet, ler e-mails, tirar fotos, jogar joguinhos simples (as vezes até complexos), escrever textos curtos, ler e-books (livros digitais), um tablet resolver perfeitamente seu problema, com a praticidade de ter câmera para bater fotos e se for um aparelho 3G poder até fazer e receber ligações telefônicas.

Primeiramente o tablet tem a praticidade de ser menor que um notebook e maior que um celular, sua tela mais comum é entre 7 e 8 polegadas (existem outros tamanhos), seu peso reduzido facilita seu transporte e manuseio, tornando assim de fácil utilização.

A tela do tablet é excelente para quem quer ler, seja em sites, blogs ou e-books (livros digitais), hoje já encontramos tablets com resoluções de tela igual ou superior as dos notebooks, permitindo assistir até vídeos e filmes com qualidade Full HD.

Os tablets em sua maioria aceitam cartões de memória (micro sd) para ampliar sua capacidade de armazenamento de arquivos (fotos, vídeos, textos), os cartões variam de 1 Giga até 64 Gigas de espaço.

Outro ponto positivo é que os tablets tem câmera fotográfica, possibilitando bater fotos ou gravar vídeos e publicar diretamente em redes sociais através da conexão wi-fi ou 3G.

Hoje já se tem no mercado até teclados que se acoplam aos tablets para facilitar na hora de escrever ou editar textos mais longos, fazendo com isso que o tablet atenda essa necessidade com maior eficiência.

Bem se você não quer um aparelho para editar grande quantidade de textos, manipular fotos ou vídeos profissionalmente e em grande escala ou usar programas complexos e pesados, um tablet é uma ótima pedida para seu dia-a-dia.

Só uma dica: Quando forem comprar um tablet, veja qual é a potência do seu processador, exija que tenha pelo menos 1 Giga de memória ram, e que tenha uma boa assistência na sua cidade para a marca que está adquirindo.

Aqui vai uma sugestão de um tablet top de linha (eu disse top de linha) que atenderia qualquer demanda a qual um tablet deve atender.

Tablet Samsung Galaxy Note 10.1 2014 Edition SM-P6010 (Clique Aqui Para Ver o Preço)

tablet

Nenhum comentário:

Postar um comentário