domingo, 29 de maio de 2016

Twitter removerá imagens do limite de 140 caracteres

Confirmado. O Twitter deixará de contabilizar a inserção de fotos, GIFs, vídeos, enquetes e o início das respostas a tuítes entre os 140 caracteres, oferecendo assim mais flexibilidade ao usuário na hora de compartilhar suas mensagens.
No caso de tuítes de resposta a outros usuários, os nomes de perfis citados serão exibidos antes da mensagem, deixando de ocupar espaço dentro do texto. Além disso, novos Tweets que comecem com o sinal @ passarão a atingir as timelines de todos os seguidores, e não apenas das pessoas diretamente envolvidas na conversa.
"Não é uma mudança de conceito. É uma mudança técnica", explica Phillip Klein, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil. O Limite de 140 caracteres permanece. Mas ,aos poucos, o Twitter vai liberando mais caracteres para os usuários, retirando do limite aquilo que pode ser otimizado.
"Velocidade e concisão são o DNA do Twitter. E estamos sempre procurando novas formas de incrementar a livre expressão dos usuários na plataforma", comenta Phillip.
As mais recentes atualizações visam permitir que os usuários tenham mais liberdade para utilizar os seus 140 caracteres, tornando o hábito de tuitar mais intuitivo, especialmente para os novos usuários. Tudo sem comprometer o imediatismo e a velocidade que fazem do Twitter o melhor lugar para comentários, conexões e conversas em tempo real.
Outra mudança anunciada hoje é a possibilidade de o usuário retuitar os seus próprios tuítes, o que antes não era possível. Isso valerá também para a para a função Twitter Quote: o botão que permite reproduzir um tuíte inteiro de outro usuário, agora oferece a opção de reproduzir tuítes do próprio perfil.
Mas as novidades ainda vão demorar a aparecer nas nossas contas do microblog. O anúncio foi antecipado, segundo Phillip, porque o Twitter precisava comunicar as mudanças aos parceiros, para que eles se preparassem para elas. Os novos recursos serão implementados ao longo dos próximos meses. 

Via: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário