domingo, 29 de maio de 2016

Governo dos EUA ainda usa Windows 3.1 e computadores dos anos 1970

Agências do governo americano estão usando sistemas de TI rodando o Windows 3.1, as linguagens de programação antigas COBOL e Fortran e computadores dos anos 1970.
Um sistema de backup de mensagens de controle nuclear do Departamento de Defesa dos EUA roda em um computador IBM Series 1, lançado em 1976, e usa oito disquetes, enquanto que o arquivo principal de dados dos contribuintes do Revenue Service é escrito em um código de linguagem que já tem mais de 50 anos, segundo um novo relatório do Government Accountability Office.
Algumas agências governamentais daquele país ainda estão rodando o Windows 3.1, lançado originalmente em 1992, assim como o mais recente (mas já sem suporte) Windows XP, segundo afirmou o representante Jason Chaffetz, durante uma audiência sobre os sistemas de TI desatualizados do governo.
O governo americano gasta mais de 80 bilhões de dólares por ano com TI, e “a maior parte não funciona”, afirmou o político republicano de Utah. “O governo federal está anos, algumas vezes décadas, atrás do setor privado.” 
As agências dos EUA gastam cerca de 75% dos seus orçamentos com TI para manter sistemas existentes ou de legado, com apenas 25% desse montante indo para novos sistemas, afirmou o diretor de TI da GAO, Dave Powner.

Via: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário