A gente já sabe que o Windows 10 vai evoluir de produto para serviço, significando que a forma com que a Microsoft comercializa o sistema operacional vai mudar radicalmente. Trocando em miúdos ele passará a ser oferecido como um update para os usuários, sendo esta a última versão por assim dizer do SO. Tudo para deixa-lo mais em dia com os avanços em hardware e software.
Isso não quer dizer, entretanto que o Windows 10 não deverá dar lucro; muito pelo contrário, os preços que Redmond vai praticar são os mesmos do Windows 8.1. O que vai mudar daqui para a frente é algo que vai chatear muita gente, inclusive o Laguna: tudo indica que o Windows 10 será o último a ser vendido no formato de mídia física.
A duas semanas do lançamento oficial, poucas são as informações que envolvem a distribuição do sistema operacional da forma mais tradicional, através de discos de mídia, com caixinha e manual. Isso porque convenhamos, hoje em dia com a distribuição online é muito mais prático adquirir o SO online, atrelar a chave de ativação à sua conta da Microsoft e instalá-lo em sua máquina. Aliás será isso que Redmond irá fazer, o que permitirá que os usuários possam fazer uma instalação limpa.
Ainda assim é fato que teremos as mídias física vendidas nas lojas de departamentos, mas com a migração do Windows 10 de produto para serviço podemos estar vendo para a última encarnação de CDs com o instalador do sistema comercializados de forma oficial. O site alemão WinFuture conseguiu pôr as mãos nos artworks das edições físicas do Windows 10 Home e Pro e a embalagem é bem simples, destacando o belo novo wallpaper padrão que por sinal teve um processo de criação bem interessante:
Só que hoje em dia muita gente não mais possui drives de CD/DVD/Blu-ray, então como proceder? Simples, a Microsoft também vai vender pendrives com o instalador do Windows 10, onde as caixas só exibem o logo chapado do sistema operacional.
And USB drive Boxes :-) pic.twitter.com/MIalmgyIGx
— Microsoft Insider (@MicrosoftInside) 13 julho 2015
Os preços serão aqueles já informados: US$ 119 pelo Windows 10 Home e US$ 199 pelo Pro; se você possui direito ao Home e quiser migrar para o Pro terá que pagar US$ 99. No Brasil os preços são R$ 359, R$ 610 e R$ 295 respectivamente.
Lembrando, as versões físicas não chegarão às lojas no dia 29 de julho, data em que o update online começará a ser disponibilizado (não para todo mundo, é bom lembrar). É capaz que vejamos as versões físicas nas lojas somente entre agosto e setembro.
Via: Meiobit
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