segunda-feira, 24 de março de 2014

Garoto de 8 anos cria aplicativo infantil que organiza vídeos do YouTube Comente

Mohamed Tariq Jaffar Ali tem apenas oito anos de idade, mas já faz sucesso como desenvolvedor de aplicativos para smartphonesMohamed Tariq Jaffar Ali tem apenas oito anos de idade, mas já faz sucesso como desenvolvedor de aplicativos para smartphones. Ele criou um programa capaz de juntar em um único local os vídeos de desenhos animados para crianças que são publicados no YouTube. Chamado Kids Zone, ele já foi baixado mais de 1.200 vezes na loja do Windows Phone.

O Kids Zone é gratuito e também ajuda as crianças a criarem canais temáticos para organizar  os desenhos animados que gostam de ver. Tariq criou em seu smartphone, por exemplo, o canal "Mickey Mouse" para a irmã de quatro anos.

Tariq vive em Methuen, em Massachusetts (Estados Unidos) e estuda no terceiro ano escolar da Academia Islâmica para a Paz. Ele começou a se familiarizar com a tecnologia móvel com a ajuda de seu pai Jaffar Ali, que é engenheiro de software.

Ambos participaram no ano passado do Nokia Developer Day, evento anual voltado para desenvolvedores de software da fabricante de celulares. Segundo o próprio Tariq, foi lá que ele se interessou pelo Windows Phone App Studio, que permite que pessoas sem conhecimento profundo em programação criem aplicativos gratuitos. No final da sessão de treinamento do App Studio durante o evento, ele já havia criado a base do Kids Zone.

Ampliar

Conheça quem ficou rico com tecnologia antes de chegar aos 35 anos21 fotos

1 / 21
Eles nem chegaram aos 35 anos, mas já garantiram uma aposentadoria tranquila depois de criarem sites e serviços na internet que alcançaram milhões de usuários e gerarem milhões de dólares em receita. Há quem tenha ficado bilionário antes mesmo dos 30 anos, como é o caso de Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook. Já outros, como David Karp, criador do Tumblr, são fortes candidatos ao posto de jovens bilionários. A seguir, conheça alguns deles Arte/UOL
 
Com o lançamento do aplicativo, Tariq agora tem de lidar com a "fama" na escola onde estuda. "É muito divertido. Um dia, todo mundo começou a me perguntar dele. Eles me viram na internet", conta o menino.

Atualmente ele planeja criar um outro aplicativo com informações sobre o sistema solar, países e capitais. "Acredito que será bom e ajudará as crianças", diz.

Segundo a Microsoft, o Kids Zone é usado por pessoas em Portugla, México, Canadá, Chile, Dinamarca, Frabça, Alemanha, Índia e Líbano.    

Divulgação
O Kids Zone é gratuito e ajuda crianças a criarem canais para organizar vídeos de desenhos animados que gostam de ver
 
 
 
 Via: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário