De acordo com uma pesquisa conduzida pelo YouGov Bran Index com mais de 1,2 milhões de consumidores, a Amazon foi a marca mais bem conceituada nos Estados Unidos no último ano.
Intitulada "Buzz Score", a pesquisa perguntava aos entrevistados se eles haviam ouvido algo sobre determinadas marcas nas últimas semanas e se era algo positivo ou negativo. A Amazon foi citada positivamente por 31% dos entrevistados e encabeçou a lista de marcas mais bem conceituadas.
O Google, que figurou na lista nos anos de 2012 e 2011 em 10º e 4º lugar, respectivamente, sequer apareceu na listagem. Para o Business Insider, isso indica que além do Google, outras grandes empresas e marcas de tecnologia foram afetadas pelos documentos da NSA vazados por Edward Snowden em junho. Entre todas elas, a Amazon foi a única que jamais foi mencionada nos escândalos de espionagem.
- Amazon (31)
- Ford (30)
- Subway (29)
- History Channel (26)
- Lowe's (26)
- YouTube (25)
- Walgreen's (25)
- V8 (25)
- Cheerios (24)
- Kindle (24)
Apesar de positivo, o resultado não surpreende tanto. Há tempos a Amazon foca e investe no relacionamento com seus consumidores e isso vem rendendo bons frutos à companhia. No último mês de dezembro, o Kindle Fire HD e o Kindle Fire HDX de 7 polegadas foram os itens da empresa que mais venderam.
Durante a Cyber Monday estadunidense, o site da Amazon despachou mais de 36,8 milhões de itens para o mundo e estabeleceu um novo recorde de 426 itens vendidos por segundo.
O Amazon Prime, serviço por assinatura que oferece aos clientes entregas grátis e acesso ao Amazon Instant Video, foi um dos principais responsáveis pelo crescimento da marca no último ano. "As assinaturas do Amazon Prime continuam crescendo e nós já temos dezenas de milhares de membros em todo o mundo", afirmou Jeff Bezos, que além de fundador, também é CEO da empresa. A expectativa, agora, é que em breve a empresa lance seu mais novo sistema de entregas, que utilizará drones voadores.
Via: canaltech
Nenhum comentário:
Postar um comentário