terça-feira, 1 de outubro de 2013

Três dicas para se comunicar com a geração Y


Atualmente, muitos líderes convivem com o mesmo problema: o despreparo para gerenciar jovens profissionais da geração Y. Na área de TI, essa questão reflete a dificuldade de muitos CIOs conseguirem obter o máximo de suas equipes.

Christine Comaford, Coach de liderança, dá três conselhos sobre como engajar e dar feedback aos millennials, mantendo-os mais responsáveis.
 
Sempre dê aos millennials estruturas de prestação de contas para que eles saibam o que você espera deles, quais são as métricas de sucesso, e como você irá acompanhar o seu desempenho. Millennials prosperam em ambientes onde a cultura da empresa é transparência cultura onde e cada membro da equipe dabe o que deve realizar. Isto promove um sentimento de justiça, que envolve mais os jovens da geração Y.

Às vezes você precisa dar um feedbacks difíceis. Comece com uma abordagem colaborativa, de apoio. Dê dados consistentes e pontue comportamentos recorrentes ("Aqui está o que eu vi ou ouvi", ou "O prazo foi perdido"), para em seguida, descrever como o que aconteceu afetou a área e a equipe. Pergunte: "É isso que você acha que aconteceu?" A ideia é fazer com que a sua percepção e o seu ponto de vista sejam ouvidos - você não tem que concordar com eles.

Em seguida, peça ou dê sugestões sobre como resolver o problema. Descreva o que você quer em termos de comportamentos específicos. Não diga: "Você precisa ser mais amigável com clientes descontentes". Em vez disso, dê exemplos de palavras que ele pode usar ou ações que podem ser tomadas quando uma interação se tornar tensa e conflituosa.
Finalmente, alinhave pequenos acordos. Qual é o plano  para fazê-lo mudar o seu comportamento? Como você vai monitorar os seus contratos? Lembre-se, imprecisão cria ansiedade. Especificidade traz paz de espírito.

Nunca perca uma oportunidade de inquirir ao dar ordens. Fazer perguntas permite aos Millennials resolverem seus próprios problemas, encontrarem soluções e levantarem-se como líderes.
 
Via: CIO

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