Atualmente, muitos líderes convivem com o mesmo problema: o despreparo
para gerenciar jovens profissionais da geração Y. Na área de TI, essa
questão reflete a dificuldade de muitos CIOs conseguirem obter o máximo
de suas equipes.
Christine
Comaford, Coach de liderança, dá três conselhos sobre como engajar e dar
feedback aos millennials, mantendo-os mais responsáveis.
Sempre
dê aos millennials estruturas de prestação de contas para que eles saibam o
que você espera deles, quais são as métricas de sucesso, e como você irá
acompanhar o seu desempenho. Millennials
prosperam em ambientes onde a cultura da empresa é transparência cultura
onde e cada membro da equipe dabe o que deve realizar. Isto promove um sentimento de justiça, que envolve mais os jovens da geração Y.
Às vezes você precisa dar um feedbacks difíceis. Comece com uma abordagem colaborativa, de apoio.
Dê dados consistentes e pontue comportamentos recorrentes ("Aqui está o que eu vi ou
ouvi", ou "O prazo foi perdido"), para em seguida, descrever como o que
aconteceu afetou a área e a equipe. Pergunte: "É isso que você acha que aconteceu?" A ideia é fazer com que a sua percepção e o seu ponto de vista sejam ouvidos - você não tem que concordar com eles.
Em seguida, peça ou dê sugestões sobre como resolver o problema. Descreva o que você quer em termos de comportamentos específicos. Não diga: "Você precisa ser mais amigável com clientes descontentes".
Em vez disso, dê exemplos de palavras que ele pode usar ou ações que podem
ser tomadas quando uma interação se tornar tensa e conflituosa.
Finalmente, alinhave pequenos acordos. Qual é o plano para fazê-lo mudar o seu comportamento? Como você vai monitorar os seus contratos? Lembre-se, imprecisão cria ansiedade. Especificidade traz paz de espírito.
Nunca perca uma oportunidade de inquirir ao dar ordens. Fazer perguntas permite aos Millennials resolverem seus próprios problemas, encontrarem soluções e levantarem-se como líderes.
Via: CIO
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