Em um artigo publicado nesta semana na Forbes,
o CEO do serviço para gerenciamento de redes sociais Hootsuite, Ryan
Holmes, disse que o Brasil, e não os EUA, representa o futuro das mídias
sociais.
Para corroborar sua opinião, Holmes usa uma pesquisa
recente da eMarketer, que aponta que 79% dos internautas brasileiros
(algo em torno de 78 milhões de pessoas) estão nas redes sociais.
Além disso, o diretor do Hootsuite aponta que o Braisl
possui atualmente 65 milhões de usuários no Facebook e fica atrás apenas
dos EUA no número de usuários no Twitter e YouTube.
Holmes ainda cita a população no Brasil, que só fica atrás
dos EUA nas Américas, e o crescimento significativo da classe média do
país nos últimos anos, como fatores importantes para esse número grande
de usuários, que passam, em média, 10 horas por mês em sites de redes
sociais, segundo pesquisa recente da consultoria comScore.
De acordo com o executivo, mercados como EUA e Europa
estão passando por um processo de saturação do segmento, enquanto que a
China não permite acesso oficial ao Twitter e Facebook e Índia ainda
está no início de sua revolução digital.
Com tudo isso, diz Holmes, o Brasil pode estar prestes a ganhar o título de “capital mundial das mídias sociais”.
Para conferir o texto completo (em inglês), clique nesse link.
Via: IDGNow
Nenhum comentário:
Postar um comentário