Depois de muito tempo, finalmente a EditShare abriu o beta público do Lightworks para Linux. O editor de vídeos está disponível em beta para usuários de algumas versões do Ubuntu de 64-bit e do Linux Mint 13 e 14. No momento não há compilação para 32-bit.
O beta para Windows está disponível há um bom tempo e o do Linux era esperado para o final de 2012, mas alguns problemas com os desenvolvedores foram adiando a publicação. A ideia inicial da EditShare era abrir o código do programa ainda em 2010, o que ainda está um pouco indefinido.
No Linux algumas limitações diferenciam o editor da sua versão para Windows. Ele não inclui o trial do AVID DNxHD devido restrições impostas pelo pessoal do AVID. Em breve a licença será vendida pela web para usuários do Linux. Entre outras limitações divulgadas, estão problemas como: suporte apenas a GPUs da Nvidia e ATI; falta de opções de exportação para AVI e H.264 MOV; há problemas na reprodução de alguns vídeos AVI; sequencias de imagens PNG demoram para serem exportadas; falta de suporte a SDI e Firewire.
O anúncio traz mais algumas informações. Para baixar o beta é necessário se cadastrar neste link.
Imagem de tela do Lightworks no Linux (imagem via Webupd8) |
Via: Hardware
Nenhum comentário:
Postar um comentário