Um juiz eleitoral de Campina Grande (PB), Ruy Jander, decretou nesta sexta (14), a prisão do diretor-geral do Google no Brasil, Edmundo Balthazar, sob acusação de crime de desobediência. De acordo com reportagem da Agência Estado, Jander determinou à Polícia Federal a prisão de Balthazar, que só poderá ser solto mediante fiança.
Para o juiz, o diretor do Google teria ignorado sua determinação de retirar do Youtube um vídeo postado pelo site "Humor Paraíba". No vídeo, o candidato a prefeito líder nas pesquisas em Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), é chamado de burro, em uma montagem feita com o personagem Chaves.
Segundo Jander, ''trata-se de crime descrito no artigo 347 do Código Eleitoral, que, enquanto não cumprida a ordem, permanece ocorrendo, razão pela qual determino a imediata prisão em flagrante do senhor Edmundo Luiz Pinto Balthazar".
Em nota, o Google Brasil disse "que vai recorrer da decisão(…)por entender que ela viola garantias fundamentais, tais quais a ampla defesa, o devido processo legal e a liberdade de expressão constitucionalmente assegurada a cada cidadão".
Via: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário