Contrariando todas as expectativas, o N9 se saiu bem no mercado, tanto que continua vendendo um grande volume de unidades até hoje, apesar do aparecimento de concorrentes tecnicamente mais avançados e do lançamento da linha Lumia, anunciados como a nova geração de aparelhos da empresa.
De fato, ele parece ter se saído melhor do que a Nokia desejaria. Um post de Tomi T. Ahonen do Communities Dominate Brands chama a atenção para alguns números interessantes.
A Nokia não divulga números exatos das unidades distribuídas ou vendidas, mas o analista calcula que a Nokia vendeu cerca de 600 mill Lumias no último trimestre (que contradiz os "mais de um milhão de aparelhos vendidos" reportado pela Nokia na notícia que publicamos dia 26), contra de 1.5 a 2.0 milhões de N9's. Em outras palavras, segundo o analista o N9 vendeu cerca de 3 vezes mais que os Lumias, que além de mais baratos foram lançados com muita fanfarra, incluindo anúncios na TV em diversos países.
Se confirmados, estes números são mais um golpe contra Stephen Elop, reforçando a teoria de que a Nokia se precipitou em enterrar o Meego, fortalecendo a tese de que ele é um cavalo de tróia, trabalhando para sucatear e desvalorizar a divisão de smartphones da Nokia, para que a Microsoft tenha a chance de comprá-la o mais barato possível ao longo do ano.
Via: Hardware
Nenhum comentário:
Postar um comentário