quinta-feira, 14 de junho de 2018

Steam deixará de funcionar no Windows XP e Vista a partir de 2019

A Valve continua disponibilizando o cliente Steam para Windows XP, mesmo que a Microsoft tenha interrompido o suporte oficial há quatro anos. Isso, no entanto, tem data para acabar.
A partir de 1º de janeiro de 2019, o Steam deixará de oferecer suporte ao Windows XP e Windows Vista. Após essa data, ele deixará de rodar nesses sistemas.
Foto por PoloGoomba/Flickr

A maioria das pessoas já deixou de usar o Vista: ele está presente em apenas 0,40% dos computadores em todo o mundo, de acordo com a NetMarketshare. No entanto, o XP ainda segue firme em 5,94%.

A Valve diz que novos recursos do Steam dependem de uma versão embutida do Google Chrome, e o navegador não funciona em versões mais antigas do Windows. Além disso, ela diz que precisará de recursos de segurança presentes a partir do Windows 7, sem citar quais.

Até o final de 2018, o Steam continuará rodando nos sistemas antigos, mas algumas funcionalidades ficarão limitadas — como a nova experiência de bate-papo. O Origin, da EA, deixou de suportar o Windows XP e Vista em 2016, mas ainda oferece um instalador legado para eles.

A Microsoft interrompeu o suporte ao Windows XP em 2014, apesar de oferecer algumas atualizações críticas de segurança desde então. Enquanto isso, o Vista perdeu suporte em 2017.

A Valve recomenda atualizar para uma versão mais recente do sistema. O Steam também está disponível para macOS e Linux, mas nem todos os jogos rodam nessas plataformas.


Via: tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário