segunda-feira, 25 de abril de 2016

Concorrente do Uber promete preços competitivos no Brasil sem tarifa dinâmica

O Uber abriu caminho para serviços concorrentes de motorista particular no Brasil, que se preparam para estrear no país em 2016. Um deles é o Cabify, que conta com apoio da gigante japonesa Rakuten.

A espanhola Cabify deve desembarcar no país em maio, começando por São Paulo e depois se expandindo para mais quatro cidades no país - uma delas, segundo o Wall Street Journal, será o Rio de Janeiro.

A Cabify existe desde 2011, atuando na Espanha, México, Peru, Chile e Colômbia. Segundo Bedoya, a empresa resolveu apostar agora no Brasil devido a um cenário regulatório mais favorável, depois que a prefeitura de São Paulo regulamentou o táxi preto - consequência do Uber no país.
© Fornecido por Gizmodo cabify - interface espanha



Interface do app para iPhone do Cabify na Espanha; há também um app para Android

Isso faz parte de uma estratégia da gigante do e-commerce Rakuten - dona dos e-readers Kobo e do Viber - para apostar no mercado de motoristas particulares em determinados países. Ela investiu US$ 95 milhões na Cabify, e mais US$ 300 milhões no Lyft, outro concorrente do Uber.

É interessante notar que a Rakuten vê potencial na Cabify por sua "disposição em trabalhar com as autoridades", segundo o WSJ. De fato, Bedoya diz à Reuters: "já tivemos alguns encontros com a prefeitura de São Paulo para discutirmos a melhor forma de entrada da empresa na cidade".

Isso é bem diferente do Uber, que opera em diversas cidades sem esperar pela regulamentação - algo que se encaixa com o perfil mais agressivo de seu CEO, Travis Kalanick. Será que esse método da Cabify vai funcionar no Brasil? É esperar para ver.


© Fornecido por Gizmodo Cabify - passageira





Via: MSN

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