terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Fabricante de eletrônicos sofre ataque e expõe 4,8 milhões de cadastros

A fabricante de eletrônicos chinesa Vtech confirmou que sofreu uma invasão no banco de dados do serviço "Learning Lodge", usado como repositório de aplicativos para seus videogames educativos.

Segundo o especialista em segurança Troy Hunt, a falha no banco de dados da empresa expôs 4,8 milhões de cadastros de consumidores. Os dados chegaram à Hunt por meio de um jornalista do site "Motherboard" que foi contatado pelo realizador do ataque.

Os dados incluem endereços de e-mail, perguntas secretas (e suas respostas) e senhas protegidas com a fórmula MD5, uma técnica considerada fraca - o que significa que essas senhas podem ser descobertas. O banco de dados contém também dados de 227 mil crianças que foram cadastradas pelos pais para o uso de certos recursos dos brinquedos.

Hunt conseguiu confirmar a legitimidade do vazamento contatando usuários cadastrados no site "Have I been Pwned?" que constavam no banco de dados fornecido ao jornalista.

A Vtech confirmou que dados de clientes de vários países foram expostos pela brecha, incluindo na América Latina. Os videogames educativos da Vtech, porém, não são oferecidos no Brasil: aqui a companhia comercializa apenas sua linha de telefones sem fio, segundo a listagem de produtos em seu site oficial.


Via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário