terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Após reclamações, Microsoft volta atrás em mudanças do OneDrive

A Microsoft acabou concordando em deixar que os usuários existentes do OneDrive mantenham seus 15GB de armazenamento gratuito na nuvem e outros 15GB gratuitos de armazenamento “bônus” de Rolo de Câmera, em vez de baixar esses números para 5GB, como anunciado anteriormente pela empresa. Mas apenas se você tiver conhecimento dessa oferta e não se importar com um pouco de spam.
Para aproveitar a oferta, visite essa página da Microsoft. Representantes da empresa dizem que não há um post ou comunicado adicional para explicar a novidade, cuja URL a lista como um “preview” no momento.
Você já passou pela primeira parte: como é preciso escolher manualmente a opção para ter os 15GB de volta, os usuários do OneDrive que não tiverem conhecimento dessa oferta não poderão aproveitá-la. E há uma pequena “pegadinha”: ao selecionar a oferta, você concorda em “receber e-mails promocionais do OneDrive”. Apesar de a Microsoft dizer imediatamente que você pode cancelar o recebimento dessas mensagens, não está exatamente claro como fazer isso.
Parece que desmarcar a opção “e-mail promocional” e depois clicar no botão “Manter seu armazenamento gratuito” funciona. Em resposta ao nosso questionamento sobre o assunto, a Microsoft disse que os termos estão sendo atualizados para “deixar isso mais claro”.
Por que isso importa
A reputação da Microsoft melhorou recentemente, uma vez que a empresa buscou e trabalhou com os usuários no desenvolvimento do Windows 10 e do Office. Mas o fim do armazenamento ilimitado no OneDrive foi um ponto negativo e tanto para a empresa, e mesmo essa oferta mais recente parece um tanto “meia boca”. 
Mais de 60 mil usuários diferentes reclamaram sobre as mudanças da Microsoft na política do OneDrive, que também acabou com uma oferta anterior de fornecer armazenamento ilimitado aos assinantes do Office 365.
No entanto, o que realmente irritou os usuários foi a decisão da Microsoft de também reduzir a quantidade de armazenamento gratuito de 15GB para 5GB, assim como acabar com o armazenamento bônus de 15GB para rolo de câmera. A nova iniciativa da empresa deve melhorar um pouco as coisas nesse sentido. 
E vale notar que a Microsoft parece ter mantido o limite de 1TB nas contas dos usuários do OneDrive.

Via: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário