sábado, 19 de setembro de 2015

Facebook vai reprimir vídeos piratas

O Facebook está melhorando a tecnologia de identificação dos vídeos carregados na rede social sem a permissão dos detentores dos direitos autorais.
O movimento é feito em meio a uma explosão na quantidade de vídeos vistos no Facebook, postados por usuários regulares, editores e anunciantes.
Junto com o aumento no conteúdo de vídeo cresceram também as queixas detentores de direitos autorais sobre vídeos publicados sem a sua permissão. 
Um relatório recente da consultoria Tubular and Social@Ogilvy estimou que a maioria dos vídeos mais populares no Facebook são piratas.
A rede social vai implantar uma nova tecnologia de vídeo, inicialmente disponível para um pequeno grupo de parceiros, que permitirá que essas empresas de mídia, redes multicanais e criadores de vídeo individuais possam identificar correspondências entre vídeos de sua propriedade e aqueles postados em páginas, perfis, grupos e regiões geográficas no site.
A ferramenta irá avaliar milhões de uploads de vídeo rapidamente. E os editores serão capazes de comunicar violações de direitos ao Facebook para remoção dos conteúdos piratas, disse a empresa em um post publicado em seu blog oficial.
O Facebook já tem utilizado um sistema chamado Audible Magic, que utiliza tecnologia de impressão digital de áudio para identificar e impedir que vídeos não autorizados sejam publicados no site. Mas a ferramenta de matching de vídeo, atualmente em beta, é um novo passo para estabelecer um sistema de identificação de conteúdo parecido com o que o YouTube usa para identificar rapidamente violações de direitos autorais.
No YouTube, os proprietários têm a opção de publicar anúncios contra os vídeos que o site de compartilhamento identifica como piratas.

Via: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário