quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Netflix aponta serviço pirata Popcorn Time como uma séria ameaça

O Netflix diz que tem mais para se preocupar além da HBO e da Amazon. A empresa afirmou que também está competindo contra plataformas piratas como o Popcorn Time. O comentário do serviço de streaming foi feito em uma carta para acionistas liberada nesta semana.
Para quem não sabe, o Popcorn Time é um aplicativo que tem como diferencial o fato de facilitar a vida do usuário na hora de assistir a um filme, quase como um “Netflix para pirataria”.
Em vez do streaming típico de vídeos, o Popcorn Time é baseado em torrente. O software baixa temporariamente os filmes para o computador do usuários, e então você acaba compartilhando seus trechos baixados com outros usuários. No entanto, para os usuários o Popcorn Time funciona de modo como se estivessem apenas fazendo streaming dos conteúdos, de forma parecida com o Netflix ou o Hulu, com uma interface atraente e resposta quase instantânea. 
O Popcorn Time surgiu há cerca de um ano, em março de 2014. Desde então, o grupo originalmente por trás do app se desbandou e coletivos diferentes distribuem variações do software.
Ameaça
Para provar seu ponto de que o Popcorn Time é uma preocupação, o Netflix cita dados do Google Trends comparando termos de buscas por Netflix, HBO e Popcorn Time na Holanda. O levantamento mostra que o interesse no Popcorn Time subiu significativamente nos últimos meses. O interesse médio também mostra que o Popcorn Time é tão popular quanto a HBO nas buscas pelo Google naquele país.
No entanto, esses dados dizem respeito a apenas um país, Se você olhar as buscas com os mesmos termos nos EUA, o interesse pelo Popcorn Time é relativamente estável, e o Netflix lidera com folga como o termo de busca mais popular. Os mesmos dados em escala global geram resultados parecidos com os norte-americanos.

Via: IDGNow

Um comentário:

  1. Eu não posso negar que é uma boa escolha. Netflix leva cada vez mais força e chão, mas eu sinto que ele ainda carece de conteúdo para chegar à programação da HBO e Fox, ambos têm séries que são, definitivamente, uma jóia, propostas excelentes e outros nem tanto, sempre para todos.

    ResponderExcluir