quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Sony ameaça processar Twitter por permitir posts com conteúdo hackeado


A Sony Pictures informou que poderá abrir um processo contra o Twitter caso a rede social continue permitindo a divulgação do conteúdos de e-mails hackeados da empresa. Em uma carta enviada ao conselho geral do Twitter por meio de seu advogado David Boies, a empresa pede que a rede suspenda ao menos uma conta que reproduz o material ilegal.

No documento o advogado explica que se informações roubadas continuarem sendo difundidas no site a Sony irá “apontar a empresa como responsável por quaisquer danos ou perdas decorrentes dessa disseminação que está acontecendo”.

Além disso, a Sony exige que o Twitter cumpra todas as solicitações futuras com relação a qualquer outra conta que busque disseminar as informações roubadas na rede.

Um porta-voz do Twitter confirmou que a carta é autêntica, mas se recusou a comentar a resposta da empresa. Por enquanto os tweets ainda estão no ar, mas devem ser retirados em breve, já que os termos de serviço deixam claro que usuários não podem postar informações privadas de terceiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário