sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A Apple está ficando exigente sobre o que vende em suas lojas

Beats headphones are sold along side iPods in an Apple store on May 9, 2014 in New York City. Apple is rumored to be consideringing buying the headphone company for $3.2 billion.  (Photo by Andrew Burton/Getty Images)A Apple tem 435 lojas em todo o mundo e vende seus produtos através de sua loja on-line em 43 países, e até sexta-feira pela manhã, parece que nenhum desses pontos de venda estão vendendo os alto-falantes Bose, fones de ouvido e acessórios desde a semana em que a Bose e Apple resolveu entrar com uma ação centrada em torno da Bose batidas acusando, nova subsidiária focada no áudio da Apple, de infringir patentes cancelamento de ruído ativo.

Embora seja difícil julgar a validade da denúncia da Bose, porque o acordo final foi selado, é importante notar a Apple tem sido acusado de roubar tecnologia de cancelamento de ruído no passado. Por outro lado, é uma segunda Bose distante no mercado auscultadores prémio em os EUA atrás batidas.

Bose e Apple tiveram uma relação positiva no passado, inclusive colaborando em um alto-falante dock para iPod em 2004.

A disputa entre as duas empresas de tecnologia entrou na consciência nacional graças ao recente acordo de Bose com a National Football League. Os jogadores muitas vezes usam fones de ouvido na câmera durante o aquecimento e em conferências de imprensa pós-jogo, e algumas das maiores estrelas da liga endossar batidas. Bose tornou-se um patrocinador exclusivo da NFL no início deste ano, o que significa que jogadores como quarterback Colin Kaepernick dos San Francisco 49ers foram obrigados a fita sobre o logotipo batidas em suas latas ou a multa, o que naturalmente chama mais atenção às batidas.

Em questão intimamente relacionada, Re / code relatado no início desta semana que a Apple estava planejando para remover Fitbit (ver divulgação) Os produtos de suas lojas também. Enquanto isso não aconteceu ainda, a loja online da Apple está mostrando 2-3 semanas para enviar a atividade rastreador Fitbit Flex. A Apple está lançando o seu próprio dispositivo de pulso no início do próximo ano, e é provável que a Apple Assista e produtos Fitbit - que de acordo com algumas medidas é atualmente o rastreador atividade de maior sucesso no mercado - vai estar em competição direta por pulsos dos consumidores.

Também complicando a relação com a Apple Fitbit é o fato de que Fitbit disse em seus próprios fóruns que "não tem planos atuais" para fazer seu aplicativo compatível com o Apple Heath, o novo repositório de dados biométricos no iOS 8.

Apple tem todo o direito de vender o que quer em suas lojas, que foram estimados para ter vendeu US $ 16 bilhões em mercadorias em 2012, apesar de que é seguro assumir que a maioria de que a receita é de produtos da Apple, por oposição aos acessórios nas franjas da loja. Idealmente, lojas da Apple deve otimamente transportar produtos que funcionam bem com os computadores da Apple, e faz sentido que ele iria remover um gadget para deliberadamente não trabalhar com uma grande característica iOS 8. Quero dizer, seria louco para Apple Stores para levar computadores com Windows.

Ainda assim, para uma pequena empresa como Fitbit, ou mesmo uma empresa estabelecida como Bose, perdendo um importante canal de varejo poderia ser desastroso. É difícil não ler essas decisões de estoque de varejo da Apple como um aviso: se os produtos não estão alinhados com a estratégia global da Apple, então a Apple Stores não vai vendê-los, mesmo que no passado.

Via: Gigaom

Nenhum comentário:

Postar um comentário