segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Microsoft vaza Windows 9 Technical Preview e revela detalhes do download

A Microsoft deixou escapar novas informações sobre o Windows 9 no site do Windows Technical Preview, espécie de prévia do sistema operacional com foco em empresas e desenvolvedores. O portal, que veio à público acidentalmente, vazou a página onde os downloads serão disponibilizados. O sistema em português do Brasil tem 3,13 GB para a versão de 32 bits e 4,05 GB para a versão 64 bits.
Microsoft vaza Windows 9 Technical Preview e revela novos recursos (Foto: Reprodução/Chiphell)
Microsoft vaza Windows 9 Technical Preview e revela novos recursos (Foto: Reprodução/Microsoft)
A página em questão (prev.windows.microsoft.com) já foi tirada do ar, mas não sem que antes alguns usuários fizessem screenshots. Os links, que não estavam funcionando, permitiriam baixar arquivos chamados pela Microsoft de ISO. Depois do download, os arquivos precisariam ser transferidos para uma mídia de instalação, como CD ou drive USB, para que então fosse executado.

Página com links de download para Windows 9 foi divulgada por acidente (Foto: Reprodução/Chiphell)
Página com links de download para Windows 9 foi divulgada por acidente (Foto: Reprodução/Chiphell)
O site Windows Technical Preview for Enterprise já havia vazado outra informação importante há apenas dois dias atrás: o provável nome do novo sistema. Uma aba com o título “Windows TH”, remete a Windows Threshold, primeiro nome largamente especulado para o novo sistema da companhia.

Nome Windows TH tinha sido vazado no mesmo site da Microsoft (Foto: Reprodução/The Verge)
Nome Windows TH tinha sido vazado no mesmo site da Microsoft (Foto: Reprodução/The Verge)
Todos os mistérios serão desvendados nesta terça-feira (30), quando a Microsoft fará o lançamento oficial do Windows 9 - ou Threshold, ou qualquer outra alcunha ainda não cogitada. A grande expectativa é pela volta do tradicional menu Iniciar, mas também são esperados apps modernos em janelas flutuantes e a possibilidade de criar áreas de trabalho (desktops) virtuais.
 
 
 
Via: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário