segunda-feira, 8 de setembro de 2014

iPhone 6 e iWatch: confira os principais rumores


Ao que tudo indica o próximo iPhone será apresentado nesta terça-feira, 9. Ou serão os próximos iPhones? Ou dois smartphones e um relógio inteligente? Ninguém sabe o que a Apple mostrará amanhã, mas com a quantidade de especulações que circulam pela mídia é possível fazer algumas apostas.

Por exemplo, a possibilidade de aparecerem dois iPhones 6 parece grande e é um chute aceito por boa parte da imprensa especializada, ainda mais porque foi isso que a Apple fez no ano passado, quando revelou um iPhone 5c e um 5s. Desta vez seriam dois iPhones 6, um com tela de 4,7 polegadas, outro com 5,5".

Os aparelhos seriam mais finos que a geração atual. Enquanto o 5s tem 7,6 mm de espessura, o 6 de 4,7" teria 6,9 mm e o de 5,5", 7,1 mm. Em ambos o design seguiria a linha do iPad e o botão de ligar/desligar seria mudado do canto superior à direita para a lateral do aparelho. Os de volume, que ficam na extremidade oposta, ganhariam um formato de pílula, e na traseira haveria um flash duplo em LED.

Os novos iPhones (ou parte deles) viriam com tela de safira, que é mais resistente, e câmeras melhores, talvez de 13 MP. O maior pode vir com estabilizador óptico de imagem e ser o único smartphone da marca com 128 GB de armazenamento, enquanto o menor manteria 16 GB, com 1 GB de RAM.

Fala-se também que a nova geração de iPhones terá conexão NFC, processador A8 e baterias maiores - uma com 1.810 mAh, outra com 2.915 mAh.

E o relógio?

O suposto iWatch deve finalmente ser apresentado pela Apple. O problema é que já foram lançados diversos relógios pelas concorrentes desde que os rumores sobre o iWatch surgiram, em 2012, então fica difícil imaginar um modelo que faça o mercado se impressionar.

Espera-se que ele tenha tela OLED curva e flexível com tamanho entre 1,3 polegada e 2,5", e os rumores incluem também a carcaça em safira, como a dos iPhones 6. Ele viria com diversos sensores, bateria que dure de quatro a cinco dias e seria totalmente integrado ao iOS - embora parece que a Apple também pretende lançar uma loja específica para o relógio.

Reprodução

O relógio seria compatível com carregador wireless e, assim como os iPhones 6, ter compatibilidade com a tecnologia NFC. Os vários sensores (mais de dez) incluem um biométrico e outro que acompanha índices relacionados à saúde do usuário - inclusive sendo capaz de prever ataques cardíacos.


Ao contrário dos smartphones, quase não vazaram imagens sobre o iWatch até o momento, o que dificulta ainda mais o processo de formação de rumores, afinal, muitas das informações acerca do iPhone 6 surgiram dessa forma ou por causa de vídeos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário