segunda-feira, 28 de julho de 2014

Amazon cria loja online para vender produtos impressos em 3D

A Amazon (NASDAQ: AMZN) anuncia hoje o lançamento de uma loja online especializada em produtos impressos em 3D, a 3D Printed Products store. O espaço é um marketplace que dá aos consumidores acesso a mais de 200 produtos únicos que podem ser impressos em 3D sob demanda.

Os produtos podem ser personalizados e o consumidor pode escolher material, tamanho, estilo e variações de cor e personalizar incluindo texto ou imagens. A nova loja é um dos maiores espaços para descobrir produtos 3D e oferece ferramentas de busca, funcionalidade de preview em 3D e um widget para personalização dos produtos.

A lista inicial de produtos inclui acessórios de moda, brinquedos, objetos de decoração e bijuterias. "O lançamento da nossa loja 3D aponta para uma mudança no varejo online, na qual a fabricação poder envolver uma nova experiência imersiva para o consumidor, um estoque dinâmico e a oportunidade de realmente personalizar o produto", diz Petra Schindler-Carter, diretora de vendas da Amazon Marketplace Sales.

A nova loja vai oferecer modelos fáceis de customizar e recursos para avaliar o resultado antes de fazer a encomenda final. O recurso de preview em 3D permite ver um modelo virtual do produto personalizado e rotacionar em 360 graus para conferir todos os ângulos.

Depois de aprovado pelo comprador, o produto é impresso por demanda pelo fornecedor e enviado diretamente ao seu dono. "A compra online será redefinida pela impressão em 3D. Quando levamos em consideração o investimento necessário para fabricar produtos, a impressão 3D oferece uma alternativa de custo com opções ilimitadas de customização", diz Clément Moreau, CEO e co-fundador da Sculpteo, empresa que tem escritórios em São Francisco e Paris.

A loja também oferece oportunidade para que designers vendam seus produtos no modelo de impressão por demanda. Nesse caso, designers e fabricantes interessados podem visitar uma página específica da Amazon para se cadastrar.


Via: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário