
A Amazon apresentou, nesta quarta-feira, em evento em Seattle, nos
Estados Unidos, seu primeiro smartphone. Batizado de Fire Phone, o
aparelho tem características de hardware de smartphones topo de linha e
um módulo de software direcionado ao mobile commerce, chamado Firefly.
O Fire Phone roda o Fire OS 3.5.0 e tem 2GB de memória interna,
processador 2.2GHz, processador gráfico Adreno 330, tela Gorilla Glass
de 4,7 polegadas com resolução HD, câmera de 13 megapixels,
alto-falantes surround Dolby Digital Plus e tecnologia 3D chamada
Dynamic Perspective, que modifica a perspectiva da imagem conforme o
olhar do usuário, graças ao uso de quatro
câmeras frontais. A Dynamic Perspective atualiza a imagem exibida 60
vezes por segundo.

Como todos os dispositivos da Amazon, a duração da bateria é um dos
recursos de hardware que mais chama a atenção: 22 horas em uso e 285
horas em modo standby.
Jeff Bezos posicionou o aparelho entre os topo de linha, como o
iPhone 5S e o Samsung Galaxy S5. As especificações básicas de hardware
se assemelham às do Moto X, da Motorola.
Além de dar acesso à Kindle Store,o aparelho vem pré-carregado com
uma série de aplicações, incluindo o "botão de emergência" para suporte
MayDay, serviço que permite obter respostas rapidamente para qualquer
problema que o usuário venha a ter com o seu aparelho. Entre essas
aplicações pré-instaladas estão toda a linha de aplicativos da Amazon,
como Kinddle (para leitura de publicações), o Audible, o Amazon Prime
(serviço de streaming de música) e Amazon Prime Video (serviço de
streaming de vídeo, concorrente do Netflix)., o Kindle Newstand e o
Comixology.

Como recurso de software exclusivo, o Fire Phone apresenta o Firefly,
programa de reconhecimento de texto, som e imagem capaz de identificar
objetos, códigos de barras, endereços de email, códigos QR, faixas de
áudio (como música) e de programas de televisão. Ao pressionar e segurar
um botão dedicado, o Fire Phone pode reconhecer um número de telefone,
livro, DVD, CD, etc.

Um kit para programadores pretemde facilitar o desenvolvimento de
aplicativos usando as suas funcionalidades do Firefly. A MyFitnessPal,
por
exemplo, criou uma aplicação que informa sobre as características
nutricionais da comida que o usuário fotografar.
Entre os objetivos claros do Fire Phone está o de incentivar a compra por impulso na própria Amazon.
A AT&T será a primeira a vender o telefone da Amazon, que vai custar 199,99 dólares na versão de 32GB e 299,99 dólares na versão de 64GB.
Via: IDGNow
Nenhum comentário:
Postar um comentário