Há muitos anos, venho acompanhando as reclamações dos usuários do Google sobre a impossibilidade de se personalizar a ordem com que os produtos e serviços da empresa são listados no menu. Quando, há muito tempo, uma nova barrinha preta surgiu, todos ficaram, mais uma vez, decepcionados. Quando a última alteração no acesso aos serviços (agora, chamados de “Aplicativos”) foi feita, mais uma leva de reclamações sobre a impossibilidade. Mas, felizmente, tudo teve um final feliz.
Nesta quinta-feira, após anos e anos de reclamações dos usuários, o Google finalmente resolveu permitir que os usuários alterem a ordem em que os aplicativos são exibidos. A alteração, que é extremamente simples (basta arrastar e soltar os aplicativos para reorganizá-los), provavelmente agradará a grande maioria dos usuários e estará disponíveis a todos que tenham uma Conta Google, inclusive usuários do Google Apps.
Escrevendo sobre a empresa há alguns anos, fico muito contente em ver quando o Google dá o braço a torcer e altera a funcionalidade de um produto ou serviço devido a reclamação ou pedido dos usuários. Confesso que gostaria de ver muitos outros casos como esse, do menu de navegação, ou como o da janela de composição de mensagens do Gmail, dentre outros, mas já é um começo.
A novidade, como de praxe, será disponibilizada ao longo das próximas duas semanas a todos os usuários.
Via: Meiobit
Nenhum comentário:
Postar um comentário