O russo Alex Kibkalo, ex-funcionário da Microsoft, responderá na Justiça por vazar informações corporativas para um blogueiro da França. O processo aberto em Seattle (Washington) indica que dados confidenciais da companhia eram entregues ao blogueiro, que não teve a identidade divulgada.
Segundo a Reuters, Kibkalo admitiu ser culpado. A agência de notícias não informa, no entanto, quais as penas previstas depois do julgamento.
O blogueiro ganhou notoriedade ao publicar imagens de versões ainda não lançadas do sistema operacional Windows, além de outros softwares em desenvolvimento. Os investigadores da empresa descobriram que o russo fazia upload desse tipo de conteúdo confidencial em um serviço de armazenamento em nuvem (Windows Live SkyDrive) – possivelmente para depois enviá-lo ao blogueiro.
Na conta do Hotmail do francês, também foi encontrada uma mensagem de Kibkalo, indicando que os dois se conheciam. Além de investigadores da própria Microsoft, o caso teve a colaboração de agentes do FBI (polícia federal norte-americana).
Kibkalo trabalhou durante sete anos na Microsoft, em escritórios na Rússia e no Líbano. Em 2012, ele recebeu uma avaliação negativa de desempenho e ameaçou sair da companhia, caso essa análise não fosse revista. Não há informações se ele realmente deixou o emprego ou foi demitido.
Via: UOL

Nenhum comentário:
Postar um comentário