sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Lenovo diz que pode recuperar Motorola em "alguns trimestres"


CEO da empresa diz já ter identificado pontos para cortes de gastos, além de apostar no nome Motorola para melhorar sua posição em mercados maduros e emergentes.
Pouco após comprar a Motorola do Google, a Lenovo já anunciou que planeja reverter os resultados negativos da fabricante em pouco tempo, “alguns trimestres” mais especificamente.
Em entrevista ao Wall Street Journal, o CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, afirmou que a empresa já identificou áreas em que podem cortar despesas na Motorola. Outro ponto que ajudaria nessa melhora da Motorola seria a escala das duas companhias juntas. 
“Quando completarmos a aquisição, a partir do dia um, podemos começar a fazer essas sinergias de custos. Mais provavelmente vai levar alguns trimestres para reverter o negócio da Motorola. Mas eu definitivamente acredito que podemos ter um negócio lucrativo com o tempo”, afirmou.
Além disso, o executivo comentou sobre o planos com a marca Motorola, que teve bons lançamentos recentes com o Google, como o Moto X e o Moto G. “Planejamos lançar mais produtos sob a marca Motorola para construir um portfólio mais forte. Também vamos reintroduzir a marca Motorola na chinesa ao aproveitar os recursos operacionais da Lenovo. A Motorola ainda é uma marca conhecida e respeita, por isso acreditamos que podemos melhor nossa posição não apenas em mercados maduros, mas também na China e outros mercados emergentes.”
Comprada por 12,5 bilhões pelo Google em 2011, a Motorola Mobility foi vendida pela gigante de buscas para a Lenovo por 2,91 bilhões de dólares. Na época, se falou muito que o Google tinha feito a aquisição mais de olho nas patentes da Motorola do que qualquer outra coisa.



Via: IDGNow 

Nenhum comentário:

Postar um comentário