CEO da empresa diz já ter identificado pontos para cortes de gastos, além de apostar no nome Motorola para melhorar sua posição em mercados maduros e emergentes.
Pouco após comprar a Motorola do Google, a Lenovo já anunciou que planeja reverter os resultados negativos da fabricante em pouco tempo, “alguns trimestres” mais especificamente.
Em entrevista ao Wall Street Journal, o CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, afirmou que a empresa já identificou áreas em que podem cortar despesas na Motorola. Outro ponto que ajudaria nessa melhora da Motorola seria a escala das duas companhias juntas.
“Quando completarmos a aquisição, a partir do dia um, podemos começar a fazer essas sinergias de custos. Mais provavelmente vai levar alguns trimestres para reverter o negócio da Motorola. Mas eu definitivamente acredito que podemos ter um negócio lucrativo com o tempo”, afirmou.
Além disso, o executivo comentou sobre o planos com a marca Motorola, que teve bons lançamentos recentes com o Google, como o Moto X e o Moto G. “Planejamos lançar mais produtos sob a marca Motorola para construir um portfólio mais forte. Também vamos reintroduzir a marca Motorola na chinesa ao aproveitar os recursos operacionais da Lenovo. A Motorola ainda é uma marca conhecida e respeita, por isso acreditamos que podemos melhor nossa posição não apenas em mercados maduros, mas também na China e outros mercados emergentes.”
Comprada por 12,5 bilhões pelo Google em 2011, a Motorola Mobility foi vendida pela gigante de buscas para a Lenovo por 2,91 bilhões de dólares. Na época, se falou muito que o Google tinha feito a aquisição mais de olho nas patentes da Motorola do que qualquer outra coisa.
Via: IDGNow
Nenhum comentário:
Postar um comentário