
A Razer, fabricante de hardware, software e sistemas de alta performance para gamers, anunciou nessa terça-feira (7) o lançamento da sua pulseira inteligente Razer Nabu.
O dispositivo vestível é equipado com uma tecnologia que permite o envio de notificações diretamente do smartphone do usuário para o acessório e rastreia informações pessoais selecionadas.
Além disso, a pulseira funciona como uma plataforma aberta que pode ser utilizada por fabricantes de aplicativos para criar novas experiências para seus usuários, utilizando dados pessoais, físicos ou geográficos, de acordo com sua vontade.
A smartband Razer Nabu oferece três recursos principais:
1. Notificações, que notifica o usuário sobre chamadas telefônicas, mensagens de texto, e-mails e atualizações de aplicativos por meio de um ícone, além de permitir a visualização de informações detalhadas de cada uma das mensagens, e-mails, informações pessoais ou atualizações.
2. Sensores para rastreamento de informações para análises pessoais, incluindo localização pessoal, biometrias (número de passos dados, distância percorrida, degraus ultrapassados etc.), comunicação band-to-band. Os dados são coletados a partir das preferências do usuário, que podem ser ajustadas de acordo com as atividades diárias.
3. Comunicação band-to-band, que permite o relacionamento direto entre os usuários da pulseira. Ou seja, é possível encontrar amigos próximos e descobrir contatos em comum, por exemplo, a partir dos parâmetros definidos pelo usuário.
"O Razer Nabu oferece uma plataforma que faz uma ponte sobre a divisão existente entre os chamados smartwatches e as fitness smartbands (pulseiras inteligentes para fitness). O Nabu dá apenas a informação que você precisa, coleta os dados que você quer e aprofunda suas interações sociais. Além disso, por meio de sua plataforma aberta, desenvolvedores podem utilizar as informações coletadas pelo Nabu para oferecer experiências diferentes aos seus usuários de plataformas móveis ou de desktop, diz o cofundador, CEO e diretor criativo da Razer, Min-Liang Tan.
O produto chega ao varejo de todo mundo no final do primeiro trimestre de 2014 e ainda não tem o preço definido.
Para mais informações sobre o Razer Nabu, visite www.razerzone.com/nabu.
Via: IDGNow
Nenhum comentário:
Postar um comentário