Nesta sexta-feira (24), o programa "Wi-Fi Livre" chega a dois pontos turísticos de São Paulo: Pátio do Colégio e a Praça Dilva Gomes, e permitirá o acesso à Internet wireless de forma gratuita. Além disso, a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) também libera no sábado (25) um ponto de acesso gratuito à Internet na Avenida Paulista.
O programa Wi-Fi Livre foi lançado na própria sexta-feira, em uma cerimônia com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e do Secretário municipal de serviços, Simão Pedro Chiovetti, no Pátio do Colégio. Até junho a capital contará com 120 pontos de Internet gratuita, que fazem parte do projeto de inclusão digital.
Já o serviço prestado pela FIESP será liberado às 10 horas do sábado e terá alcance nas proximidades da sede da entidade, na Avenida Paulista, 1.313. O serviço será liberado durante uma programação cultural organizada pela entidade e batizada de #ChegaMais, durante a manhã e tarde do feriado municipal, em comemoração aos 460 anos da cidade, na entrada principal da Casa da Indústria.
O WI-Fi instalado pela FIESP permitirá a média de 500 conexões simultâneas nas principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) e correio eletrônico.
Nos três pontos da capital paulista, o acesso será livre para qualquer cidadão que tenha um dispositivo compatível com o protocolo Wi-Fi como laptops, smartphones, tablets, entre outros.
A empresa responsável pela instalação do Wi-Fi no projeto da Prefeitura é a WCS (Wireless Comm Services). A operadora de telecomunicações, venceu o pregão eletrônico realizado em outubro do ano passado, fornecerá o serviço de Internet por meio de rádio digital. A velocidade mínima oferecida é de 512kbps por usuário.
A WCS também fará a instalação em outras 60 praças da região Central e na Zona Leste e tem até o mês de junho deste ano.
Outras áreas, além do Pátio do Colégio e a Cohab 1, que também terão o wi-fi gratuito são o Mercadão, o MASP e a Praça da Sé. A lista completa de Wi-Fi Livre pode ser encontrada no site da Prefeitura de São Paulo.
Via: IDGNow
Nenhum comentário:
Postar um comentário