segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Microsoft atualiza WP com suporte a processador quad-core e telas maiores



A Microsoft finalmente oficializou a terceira atualização do Windows Phone 8, conhecida anteriormente como GDR3 (General Distribution Release 3), mas lançada com o apelido de Update 3. A atualização tem como objetivo expandir as funcionalidades e capacidades do sistema operacional.

A atualização já estará disponível nos novos dispositivos com Windows Phone que a Nokia deve apresentar no dia 22 de outubro. A grande novidade é o suporte à resolução de 1080p, ao mais novo e potente processador quad-core da Qualcomm, o Snapdragon 800, e telas de tamanho de 5 e 6 polegadas, abrindo espaço para novos phablets com o sistema da Microsoft.

Também será adicionada uma terceira coluna de blocos dinâmicos na tela de início do Windows Phone 8, para aproveitar as telas e resoluções maiores, permitindo até 6 blocos pequenos horizontalmente em uma linha da tela.

Reprodução

Uma novidade que foi bastante pedida em relação aos recursos foi que, finalmente, a Microsoft incluiu a possibilidade de customização dos sons de notificações. O usuário pode escolher os sons de mensagens, emails, mensagens de voz, além de toques para contatos específicos em  mensagens de texto. Também foi incluído uma trava de rotação, outro recurso bastante pedido. Agora basta ir às configurações e ativar uma opção para fixar o celular na disposição horizontal ou vertical.

Outros anúncios de destaque foram o "Driving Mode", que limita as notificações enquanto o usuário dirige e pode responder automaticamente a mensagens e chamadas; uma nova ferramente de multitarefa, que também inclui a opção de fechar rapidamente aplicativos; melhor suporte ao Bluetooth e Wi-Fi, bem como o compartilhamento de internet, que transforma o aparelho em um hotspot.

Por enquanto, a versão está disponível apenas para desenvolvedores e será lançada junto com os novos aparelhos da Nokia. Para os outros usuários que já tem seu Windows Phone, a atualização começará a ser distribuída nas próximas semanas, e pode se estender por alguns meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário