O aguardado Facebook Home chegou ao Brasil de forma oficial nesta terça (16) – isso porque a tela especial da rede social para aparelhos Android já teve uma versão vazada.
O aplicativo, no entanto, está sendo severamente criticado. Das mais de 4500 avaliações até o momento, mais de 2100 são de "uma estrela", a pior possível. Apenas 760 usuários deram a nota máxima.
"Ele é lento pesado e faltam atalhos como telefone, contatos e câmera, acho fundamental. Ainda mais pra emergência. Precisa também uma organização na grade de aplicação, pois é uma porcaria", escreveu um usuário na loja Play.
O Home, que já é limitado lá fora, é ainda mais exclusivo no Brasil. Isso porque apenas dois smartphones lançados no país tem suporte para o launcher do Facebook: o Samsung Galaxy S III e o Galaxy Note II, ambos disponíveis e com preços lá em cima, já que são aparelhos top-de-linha.
Por outro lado, essa “família Home” está prestes a crescer por aqui com o lançamento do aguardado Samsung Galaxy S IV no final desse mês, mais precisamente no dia 26/4.
Além dos aparelhos da Samsung, o Facebook Home será compatível com alguns smartphones da HTC, que não opera mais no Brasil. A fabricante inclusive vai lançar nos EUA, em parceria com a AT&T, o primeiro aparelho a vir com o “launcher” do Facebook instalado – talvez por isso o smartphone tenha recebido o nome de HTC First.
Segundo o Facebook, mais aparelhos ganharão suporte para o Home nos próximos meses. Além da Samsung e HTC, a rede social também teria feito um acordo com a Sony para levar a novidade para os smartphones da fabricante japonesa.
Tablets
Durante o evento, o Facebook mostrou rapidamente como seria o Home em tablets Android, mas adiantou que o recurso ainda vai demorar vários meses até desembarcar nesses aparelhos.
Via: IDG Now

Nenhum comentário:
Postar um comentário