O Google e a Mozilla estão ajustando a adição de visualização de áudio e privacidade para guias individuais em futuras versões de seus navegadores.
O recurso de visualização de áudio foi incorporada no Chromium e no "Canary" do navegador do Google, de acordo com o The Next Web. Desde que foi apresentado como parte do processo de desenvolvimento do Chrome em 2010, o Canary tem sido uma versão bleeding edge do navegador - um lugar para experimentar recursos antes de testá-los no canal de desenvolvimento.
Então isso significa que pode levar algum tempo antes que o recurso de visualização - que permite que você veja se a página da Internet de uma guia está tocando ou gravando áudio - apareça em uma versão futura do navegador. Se você gosta de abrir várias abas, o recurso pode ser muito útil para que encontre qual página está tocando áudio em meio a tantas guias.
O recurso de áudio nas abas foi inicialmente descoberto pelo blogueiro e rastreador do código-fonte do Chromium chamado François Beaufort. "A equipe do Google Chrome está trabalhando na identificação de abas que reproduzem áudio de forma a excluí-las da lista de guias quando a memória estiver se esgotando", escreveu ele. "Em um primeiro passo, eles adicionaram um pequeno indicador no topo da aba do ícone de favoritos para dizer quando uma guia está realmente reproduzindo áudio", acrescentou.
Enquanto isso, o mais recente pré-lançamento do navegador da Mozilla - o Firefox beta 20 para desktop, bem como a versão para dispositivos Android - inclui um recurso de privacidade anunciado há alguns meses. Ele permite que você aplique o "modo de privacidade" do navegador para guias individuais. O modo de privacidade impede o navegador de manter um histórico dos sites que você visitou e cookies que você adquiriu.
Em versões anteriores do Firefox, quando o modo de privacidade foi apresentado, todas as guias atuais eram salvas, a janela do navegador fechada e uma nova janela aberta no modo de privacidade. Quando o Firefox 20 for lançado, você será capaz de misturar guias privadas e não-privadas na mesma sessão do navegador.
Via: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário