sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Como aumentar a memória disponível no seu PC para rodar o Bluestacks

O Bluestacks é um emulador para Windows e Mac que permite rodar aplicativos do Android no PC. Desde que foi lançado, o software já passou por melhorias significativas, porém ainda pode rodar lento em algumas máquinas, principalmente devido à memória RAM dedicada exclusivamente ao programa.

Portanto, a memória RAM destinada ao Bluestacks depende diretamente do que é alocado a ele, o que pode ser modificado de acordo com as necessidades do usuário e a memória disponível na máquina. Veja como melhorar o desempenho do Bluestacks no Windows em alguns passos.
Aprenda como aumentar a memória dedicada ao emulador de apps Android no Windows (Foto: Divulgação/Bluestacks) (Foto: Aprenda como aumentar a memória dedicada ao emulador de apps Android no Windows (Foto: Divulgação/Bluestacks))
Aprenda como aumentar a memória dedicada ao emulador de apps Android no Windows (Foto: Divulgação/Bluestacks)

Passo 1. Caso ainda não tenha o software instalado, faça o download do Bluestacks pelo TechTudo Downloads e instale em sua máquina;

Passo 2. Vá até a pasta em que instalou o programa, possivelmente em: C:\Arquivos de Programas\BlueStacks ou :\Arquivos de Programas(x86)\BlueStacks caso seu sistema seja de 64 bits. 

Em seguida, clique no arquivo "HD-Quit.exe" para interromper todos os processos e serviços do programa rodando no plano de fundo;

Clique no arquivo marcado para parar completamente o funcionamento do Bluestacks antes de iniciar (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Clique no arquivo marcado para parar completamente o funcionamento do Bluestacks antes de iniciar (Foto: Reprodução/Paulo Alves))
Clique no arquivo marcado para parar completamente o funcionamento do Bluestacks antes de iniciar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Pressione as teclas Windows + R para abrir a janela "Executar". Escreva "regedit" e pressione "OK "para abrir o editor de registros;

Abra o editor de registros do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Abra o editor de registros do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves))
Abra o editor de registros do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. No menu lateral, navegue até encontrar o item HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\BlueStacks\Guests\Android;

Navegue até os registros do Bluestacks usando o menu lateral (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Navegue até os registros do Bluestacks usando o menu lateral (Foto: Reprodução/Paulo Alves))
Navegue até os registros do Bluestacks usando o menu lateral (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 5. Na janela à direita, dê duplo-clique em "Memory";

Dê duplo-clique para abrir o item relativo à memória RAM do programa (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Dê duplo-clique para abrir o item relativo à memória RAM do programa (Foto: Reprodução/Paulo Alves))
Dê duplo-clique para abrir o item relativo à memória RAM do programa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 6. Mude a base para "decimal" e coloque o valor desejado de memória, em megabytes, no campo "Dados do valor". Como exemplo vamos colocar 1024 MB, o equivalente a 1 GB. Clique em "OK" e feche o editor de registro.
Mude a base de medida para decimal e inclua a quantidade de memória em megabytes (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Mude a base de medida para decimal e inclua a quantidade de memória em megabytes (Foto: Reprodução/Paulo Alves))
Mude a base de medida para decimal e inclua a quantidade de memória em megabytes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Agora você já sabe como aumentar a memória dedicada ao Bluestacks, o que permite melhorar a performance do software ao rodar aplicativos e jogos do Android. Mas, lembre-se, enquanto estiver em funcionamento, o programa poderá deixar seu PC mais lento para as demais tarefas caso não haja muita memória sobrando. Por isso, é indicado alocar 1 GB para o Bluestacks somente se seu PC tiver no mínimo 4 GB totais no hardware.

Via: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário