Nos últimos dias a Valve enviou mensagens para diversos veículos da imprensa informando que durante esta semana iriam fazer três revelações importantes e o primeiro deles acaba de ser anunciado.
De forma um tanto surpreendente, o que a empresa de Gabe Newell vinha guardando em segredo é o SteamOS, um sistema operacional gratuito baseado no Linux e que promete facilitar o ato de termos nossos jogos na TV, além de transformar o computador em uma central multimídia.
Segundo o anúncio da Valve, um dos grandes destaques do SO será a maneira como ele se manterá aberto, permitindo que os jogadores e desenvolvedores possam se comunicar com mais facilidade e a promessa é que várias empresas ofereçam suas músicas, programas de TV e filmes por lá.
Porém, o que mais chamou minha atenção foi a afirmação de que TODOS os jogos lançados para Windows e Mac que estão à venda na loja funcionarão no novo sistema através de streaming. Sendo assim, bastará ligarmos a máquina que usamos normalmente para jogar e então aproveitarmos os títulos no computador onde o SteamOS estiver instalado, algo que sempre foi o sonho de muitos jogadores.
Com isso restam dois anúncios para serem feitos, um deles provavelmente sendo o SteamBox, mas depois dessa investida da Valve, só consigo pensar que para mim os consoles da próxima geração perderam muito de seu apelo. Ponto para Newell e sua equipe, que novamente surgem com uma proposta interessante e que poderá dar uma bela sacudida no mercado.
Update: Só para que não restem dúvidas, o streaming do SteamOS não acontecerá através da internet, da mesma maneira como funciona o OnLive ou Gaikai, mas sim entre dois computadores que estejam na mesma rede.
Via: Meiobit
Nenhum comentário:
Postar um comentário