Em meio a protestos no Brasil e na Turquia, o Google liberou nesta sexta-feira, 14/6, um vídeo sobre movimentos sociais, revoluções e a troca de ideias em locais públicos que, na verdade, trata-se de um comercial do recurso de videochamadas Hangouts do Google+.
Intitulado Public Squares (algo como praças públicas, em tradução livre), o clipe tem 1:45 minuto de duração e abre já com um trecho de um discurso do líder dos direitos civis Martin Luther King, assassinado nos anos 1960. Depois seguem entrevistas com especialistas e questionamentos sobre como as praças públicas para troca de ideias chegaram e se transformaram em um mundo cada vez mais digital.
Apesar de o vídeo do Google não fazer nenhuma menção a movimentos que acontecem no mundo no momento, como as diversas manifestações contra o aumento do transporte público no Brasil, em cidades como SP, RJ e Porto Alegre, o timing da publicação leva a crer que foi mais do que uma coincidência.
Revolução vigiada?
No entanto, alguns usuários fizeram piadas com o vídeo publicada pela gigante de buscas, fazendo referência as acusações de que o Google, juntamente com outras empresas de tecnologia, ajudaria o governo dos EUA a vigiar internautas.
“Compartilhe sua revolução com a CIA”, disse uma usuário no Facebook, enquanto outro questionou se o vídeo era um reflexo do posicionamento do Google sobre o assunto. Outros usuários elogiaram o vídeo, que foi chamado de "épico" por alguns.
Via: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário