A CEO Marissa Mayer pensa que o fato de o Yahoo não possuir um smartphone, sistema, navegador ou rede social, como seus rivais, é bom porque permite a empresa fazer parcerias com “as melhores pessoas” nessas áreas. As informações são do Mashable.
Em sua primeira entrevista como CEO do Yahoo, Mayer, que assumiu o cargo em julho após 13 anos no Google, falou também sobre a estratégia mobile da companhia e ressaltou o que precisa ser melhorado.
Durante evento da revista Fortune realizado na terça, 27/11, a executiva lembrou a importância de que os profissionais da empresa, incluindo engenheiros e pessoal de vendas, “realmente entendam Android, iPhone e Windows 8”. Recentemente, foi anunciado que Marissa deu a todos os funcionários da empresa smartphones com sistemas da Apple e Google, que lideram o mercado, em troca do cada vez menor BlackBerry.
Além disso, ela definiu criar mapas como algo “muito difícil e caro”. “A Apple está descobrindo isso agora. Por isso, não vamos fazer mapas”, cravou Marissa, que tirou apenas duas semanas de licença maternidade após o nascimento de seu primeiro filho, em outubro.
Em sua opinião, as atividades que considera mais comuns na Internet, como ver o clima, e-mails, ações, notícias, compartilhar fotos e chegar placares esportivos, são serviços já fornecidos pelo Yahoo. “Essa é uma grande oportunidade para o Yahoo”, diz.
Para o Yahoo conseguir crescer, Marissa pensa que a companhia deve melhorar os serviços oferecidos, além de talvez realizar parcerias com outras empresas, como dito no primeiro parágrafo.
Via: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário