segunda-feira, 20 de julho de 2015

Waze lança serviço de caronas compartilhadas em Israel



A startup Waze, adquirida pelo Google em 2013, deve lançar nesta semana um programa piloto de caronas em Israel.
Batizado de RideWith, o aplicativo permitirá que usuários compartilhem caronas para ida e volta do trabalho mediante pagamento de uma pequena taxa.
A ferramenta usará o serviço de navegação de mapas do próprio Waze para aprender as rotas mais usadas por motoristas e assim combiná-las entre pessoas que estão próximas e buscam ir na mesma direção.
Uma reportagem do site  Business Insider chamou atenção para uma limitação do programa. Segundo a companhia, o RideWith será dedicado - pelo menos inicialmente - a caronas compartilhadas para o trabalho, ou seja, limitada a duas viagens para cada usuário.
Da mesma forma, usuários poderão cobrar apenas uma pequena taxa pela carona, o equivalente a US$3.46. A restrição barraria, por exemplo, ambições de tornar a carona compartilhada em um negócio paralelo. A ideia é que tais limitações, por exemplo, evitariam dores de cabeça para a própria companhia em termos de regulação.
O programa será aplicado inicialmente em Tel Aviv, Ra'anana e Herzliya, cidades que também são polos de empresas de tecnologia.
O aplicativo utiliza sinais via satélite de smartphones de usuários para fornecer informações de trânsito em tempo real. O Google comprou a startup há dois anos por US$ 1 bilhão. 

Via: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário