domingo, 26 de julho de 2015

POR QUE A CONEXÃO DE INTERNET DESATIVA AO INICIAR O WINDOWS?

Ops... Olá

Andando pelos fóruns por aí encontrei esse tópico.




Achei interessante a pergunta do cidadão, pois bem! fui designado para fazer manutenção em um notebook Lenovo G40 e o problema era o mesmo citado no fórum.

E como missão dada é missão cumprida! mãos a Obra...

A princípio comecei vendo se os drivers estavam todos instalados e aparentemente estava tudo normal, comecei a baixar os drivers de rede pra ver poderia solucionar o problema. Mas todos vez que o computador era desligado ou reiniciado o mesmo problema voltava...?

Então fiz o procedimento de desta maneira

a

Só que o problema não desapareceu! Então parti pra lógica da coisa formatei e baixei todos os drivers do notebook direto do site do fabricante no caso a Lenovo, mas o problema voltou então voltei no site e fui conferir se tinha realmente baixado todos só que esqueci de baixar um.

O driver de controle de energia! Aí estava a solução quando instalei esse bendito e reiniciei o notebook pressionei apenas a tecla F7! é fácil assim ele voltou a funcionar sem precisar hibernar o notebook.


Então descobri que tinha solucionado o problema que pelo que eu pesquisei na net tem muitos fóruns que ainda não chegaram a resolução! então resolvi compartilhar aqui a solução usando meu caso para quem sabe poder ajudar a solucionar os casos em outros fóruns!

Segue link do drive










Nenhum comentário:

Postar um comentário