segunda-feira, 1 de junho de 2015

SanDisk entra no mercado de SSDs portáteis com Extreme 900 e 500

SanDisk, fornecedora de soluções de armazenamento flash, anunciou hoje na Computex sua entrada no mercado de SSD portátil. A empresa lançou as unidades de alto desempenho SanDisk Extreme 900 (com 480GB, 960GB e 1,92TB de capacidade) e o SanDisk Extreme 500 (em versões 120GB, 240GB e 480GB).  Ambos contam com o software SanDisk SecureAccess -- com criptografia de 128 bits para proteger arquivos --, possuem três anos de garantia e chegam no Brasil no terceiro trimestre. 

Disponível com capacidade de até 1.92TB, o SanDisk Extreme 900 oferece vantagem significativa para quem trabalha com vídeos 4K, fotos em alta resolução e criação de arquivos gráficos grandes. Sua carcaça de alumínio compacta e durável dá total portabilidade a uma velocidade que atinge 850MB/s, nove vezes maior que um disco rígido portátil. A empresa indica que o modelo (que vem com cabos USB-C e USB-A) é o SSD portátil Tipo C mais rápido do mundo. Por conta do conector USB-C, o disco é compatível com a entrada USB do novo Macbook Pro de 12 polegadas.

Já o SanDisk Extreme 500 mede menos que a metade de um smartphone e opera com velocidade 4x maior do que a de um disco rígido portátil. A unidade de bolso permite a transferência de vídeos grandes e bibliotecas de fotos em até 415MB/s, tendo capacidade máxima de 480GB. O SanDisk Extreme 500 tem acabamento na cor preta e amortecedores de borracha exclusivos.

“Projetamos essa família para oferecer a nossos clientes velocidades e capacidades ainda maiores para que possam acompanhar as demandas crescentes por conteúdo de alta qualidade”, explica Dinesh Bahal, vice-presidente de marketing de produtos da SanDisk. “Acreditamos que esse nível de portabilidade transformará o modo como as pessoas criam e produzem conteúdo em vídeo de alta qualidade, sejam elas profissionais ou amadoras, fazendo com que, no fim das contas, poupem tempo e dinheiro”.  

As soluções são especialmente voltadas a fotógrafos, cinegrafistas e entusiastas de tecnologia, pois poupam tempo e a simplificam a transferência de arquivos grandes, dentro ou fora do escritório. Os preços ainda não foram definidos para o Brasil.


Via: PCWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário