
A Microsoft agora está dando às pessoas a chance de resolver argumentos sobre se elas têm ou não um irmão gêmeo perdido por aí com seu novo website chamado " Twins or Not", em tradução "Gêmeos ou Não".
Com o serviço, lançado nesta sexta, você poderá subir duas fotos no site e receber uma escala de similaridade que vai desde um "OMG, clones!" à, bem, nenhuma relação entre as duas imagens.
A ferramenta utiliza o projeto Oxford Face API da Microsoft, que permite que desenvolvedores manipulem problems de reconhecimento de imagem, utilizando a plataforma em nuvem da companhia, a Azure.
Esta é a outra novidade da Microsoft a respeito da tecnologia de reconhecimento de imagem depois do site "How Old do I Look?", que tenta estimar a idade de usuários ou celebridades.
O engenheiro senior de desenvolvimento de software da Microsoft, Mat Velloso, explicou em um blog da companhia que o Twins or Not foi desenvolvido por ele em quatro horas. Como base ele usou o exemplo incluso no kit de desenvolvimento do Face API.
A plataforma foi projetada como demonstração do Build Tour da Microsoft, em Praga. O objetivo era mostrar como é fácil para desenvolvedores construírem aplicações usando os Face APIs e publicá-los na internet.
Via: idgnow
Nenhum comentário:
Postar um comentário