![]() |
| Australiana Pixie Curtis, 2, vive em Sydney com a mãe, o pai e o irmão de três meses |
Com apenas dois anos de idade, a australiana Pixie Curtis tem milhares de seguidores no Instagram (quase 60 mil no dia da publicação deste texto). Por causa da popularidade e do tipo de conteúdo postado, a pequena australiana chegou a ser chamada de"princesa do Instagram" pelo site britânico "Daily Mail".
O perfil @pixiecurtis é alimentado por Roxy Jacenko, 34, mãe de Pixie (ela e o marido têm outro filho, Hunter, de apenas três meses). Em entrevista por e-mail, Roxy disse ter criado a conta - na qual escreve como sendo Pixie - para compartilhar momentos divertidos com os amigos e a família. "Mas teve uma explosão, e o perfil passou de algo intimista para milhares de seguidores", relatou. Há um mês, eram 20 mil seguidores.
A experiência profissional da mãe pode ter ajudado nessa popularização. Ela é assessora de imprensa e fundadora da Ministry of Talent, descrita como uma agência de talentos para blogueiros e personalidades de mídias sociais (a área de atuação vai de patrocínios em blogs e no Instagram até presença em eventos). No perfil virtual da garota, a australiana divulga laços de cabelo e óculos que vende online.
Questionada se ela não tem medo de superexpor a filha, Roxy disse que não. "Ela é uma garotinha explorando o mundo e tudo o que ele tem para oferecer. O conteúdo seria o mesmo postado no meu Instagram, então não faz diferença. Acho que as pessoas se impressionam pelo fato de uma criança ter sua própria conta, mas por que não teria?" A mãe garante que Pixie adora tirar fotos e se ver nas imagens.
Muitos dos registros mostram situações e ambientes de luxo. Por isso, a reportagem questionou se a criança faria parte da categoria Rich Kids of Instagram (crianças ricas do Instagram), na qual os usuários ostentam seus bens na rede social.
"Eu não diria isso. Diria que ela é uma garotinha aproveitando ao máximo cada oportunidade e experiência que ela tem a sorte de encontrar em seu caminho. A vida não é sobre riqueza financeira, mas sim sobre as riquezas trazidas com a experiência e o conhecimento", resumiu.
Via: UOL


Nenhum comentário:
Postar um comentário