Um estudo comprovou que o teor das publicações vistas no
Facebook influencia a forma como os usuários se comportam na rede
social. Em outras palavras: ver um post negativo pode te levar a postar
coisas negativas, o que também funciona com coisas positivas.
Conduzido por pesquisadores ligados ao Facebook e às
universidades de Cornell e da Califórnia, o estudo manipulou
secretamente o feed de notícias de cerca de 700 mil usuários, exibindo a
cada um postagens que enfatizassem palavras positivas ou negativas para
entender o efeito disso.
"Estados emocionais podem ser transferidos para os outros
por meio do contágio emocional, levando as pessoas a experimentarem as
mesmas emoções de modo inconsciente", explicam os autores da pesquisa,
que foi repercutida pela France Presse.
"Estes resultados provam que as emoções expressas pelos outros no Facebook influenciam nossas próprias emoções, o que evidencia o contágio em larga escala via redes sociais."
"Estes resultados provam que as emoções expressas pelos outros no Facebook influenciam nossas próprias emoções, o que evidencia o contágio em larga escala via redes sociais."
Via: olhardigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário